terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Porque Capadossi???

Para começar este ano de 2012 vamos explicar para vocês a origem do nome Capadossi!!!!!!!!!

A origem do nome Capadossi, veio da última viagem da proprietária à Europa em visita as cidades de Milão, Roma e Atenas (Grécia). A inspiração pela moda se iniciou se Milão e as histórias gregas romanas inspiraram o nome que surgiu na visita às ruinas do Panteon.
Em alguns contextos, principalmente na Antiguidade, o termo Capadócia designa uma região ainda mais vasta que a descrita por Heródoto, estendendo-se à costa mediterrânica a sul e quase até o que é hoje a Arménia a norte.
As características mais distintivas da região são as formações geológicas únicas, resultado de fenómenos vulcânicos e da erosão, e o seu rico património histórico e cultural, nomeadamente cidades subterrâneas e inúmeras habitações e igrejas escavadas
Capadossi ainda tem uma mistura do místico associado a busca de um prodroeiro que pudesse iluminar e trazer proposperidade e escolha foi por São Jorge de Capadócia.
Diz a lenda que Jorge, guerreiro vindo da Capadócia, Turquia, teria salvo uma princesa das garras de um terrível dragão. Jorge, com sua espada, domou o dragão, que a princesa conduziu de volta a seu povoado como um manso cordeirinho. O misterioso cavaleiro disse ter vindo em nome de Cristo e que todos deveriam se converter. Por fim, o glorioso mártir foi condenado à morte por ter renegado os deuses do império. Durante seu martírio, Jorge mostrou-se tão inflexível que a própria mulher do imperador Diocleciano converteu-se ao cristianismo. Embora Jorge não seja mais considerado santo pela Igreja católica, seu culto é autorizado pela tradição. São Jorge é patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia e Lituânia.

Espero que gostem, e fiquem atentas pois este ano o blog promete varias novidades diariamente especialmente para vocês!
Super beijo e a Capadossi deseja ótimas energias para 2012 a todas vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.